quarta-feira, 10 de dezembro de 2014


Oi amores!
Hoje vim falar de um livro para lá de especial! Esse livro vem sendo super bem falado e já tinha tido um gostinho da autora em outra obra dela com o Jonathan, por isso ler esse livro foi realmente especial, como um presente de natal antecipado.

Dados Técnicos:
Título: Elos do Destino
Autora: Catia Mourão
Editora: Clube dos Autores
ISBN: 9788567765792
Número de Páginas: 193
Classificação:5/5
 Sinopse:  Ao final do post.


Acredito que seja do conhecimento de todos que quanto mais gostamos de um livro, mais difícil é falar sobre ele, pois nós tornamos totalmente parciais e não vemos defeitos naquilo que amamos. Não preciso dizer que esse livro foi um caso total de amor à primeira vista. Quem acompanha o blog sabe que adoro romances de paixão e que inclusive é raro eu ler algo fora desse tema, por esse motivo chega uma hora que todos os romances começam a parecer iguais como se todas as autoras usassem a mesma fórmula mágica, foi então que Elos do Destino caiu no meu colo, literalmente falando e nesse livro enxerguei uma outra fórmula, ou melhor uma falta dela. 
Elos é aquele livro que você sente que foi escrito com o coração e isso fica tão visível na história que ao final fiquei me questionando se tinha sobrado algum pedaço do coração da autora, porque não era possível alguém colocar tanta emoção no livro e restar algo. É uma verdadeira obra de arte. 
Cat, se me permitem a liberdade, é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras, primeiro com a morte de seus pais em um acidente deixando por conta dela administrar uma empresa que ela não fazia ideia de como funcionava e depois uma decepção emocional muito forte, da qual não irei falar muito, deixarei que vocês descubram. 
Esses é um daqueles livros que fala por si  só, portanto encontrei um quote que descreve perfeitamente a cat do começo do livro:

Afinal, ela era mesmo uma solitária havia muitos anos e ninguém melhor do que ela sabia que em alguns casos a solidão podia ser a melhor companhia.
E essa Cat que precisa de solidão cada vez mais decide largar tudo e se mudar para um chalé no meio do nada onde ela pode se isolar por alguns meses e ter uma vida calma e sem tantas responsabilidades; ou pelo menos é o que ela acha até conhecer o proprietário do chalé... nosso querido Bruno! 
Ai Meu Deus que homem é aquele, Catia?! Ele em um primeiro momento tem todo aquele padrão de homem dos romances: alto, lindo, educado e meio carrancudo, além de ter atitude, no entanto conforme vamos mergulhando mais na trama ele vai se mostrando um homem integro preocupada com a família e que guarda uma boa cota de segredos. 
O relacionamento entre ele e a Car flui tão naturalmente que até eles se assustando quando percebem onde se encontram e o quão apaixonados um pelo outro estão. Ambos vão evoluindo muito nesse relacionamento, mas é claro que a Catia não poderia deixar de colocar um conflito de tirar o fôlego no meio da história. 

Bruno tinha o dom de ser sutilmente arrogante em um momento e completamente encantador e imprevisível em outro, e estava conseguindo dissolver a antipatia que ela sentiu na primeira vez que o viu.
O livro é bem curtinho então pode ser facilmente lido em um dia, no máximo dois, li em poucas horas e acredito que essa seja uma enorme vantagem, porque quanto mais rápido você lê o livro mais você adentra aquele universo que o autor criou para você e mergulha na história, pelo menos comigo funciona desse modo, por isso posso apenas descrever o livro como intenso. Falando em intenso não considero o livro erótico, porque apesar de conter algumas cenas bem quentes sim, elas não são o foco e só acontece com o casal principal e sem tantos detalhes, por isso classificaria o livro como romance para pessoas a cima de 16 anos, mas bem leve e descontraído, mesmo abordando alguns temas bem complexos.
Os personagens coadjuvantes também são bem apaixonantes e ajudam a dar realidade e fluidez para trama, só acrescentando coisas boas e um pouco de raiva quanto a uma certa coadjuvante, mas sem spoilers.
Esse é um livro obrigatório para fãs de romance e recomendado para quem quer passar a apreciar o gênero.

Bruno a beijou novamente, sem dar chance para uma resposta. Não chegava a ser pretensão da parte dele. Apenas tinha consciência do efeito que causava nas mulheres e não disfarçava seu interesse por ela.
E claro, se você ainda está na dúvida, basta ver aqui o book trailer e se apaixonar de vez!


Aproveita e adiciona no skoob, curte no facebook e comenta aqui.
Beijos!

Um comentário:

  1. Larissa querida, obrigada!
    Sua resenha como sempre muito bonita e cheia de sensibilidade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Receba notícias no seu e-mail!

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set