terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Saudações nerds, pessoal. É muito bom voltar a resenhar. Hoje preparei uma resenha de um livro especial para mim. Espero que gostem.

Dados Técnicos:Título: Até eu te encontrarAutora: Graciela MayrinkEditora: Novas PáginasISBN: 9788581633237Número de páginas: 384Ano:2013Classificação: 5/5Sinopse: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Tenho apenas duas coisas para falar inicialmente: fui arrebatado desde a primeira página e aviso
logo a todos que se interessarem pelo livro: desmarquem todos os seus compromissos porque não vão conseguir fazer mais nada até que finalizem a leitura.
    Me tornei fã da Graciela Mayrink. Até eu te encontrar é um livro que causa uma série de emoções no leitor, pelo menos comigo aconteceu isso - você se pega rindo, em desespero, muito revoltado, curioso, com vontade de entrar no livro e estapear alguns personagens, e finalmente se pegar soltando uns "awns" e "owns" involuntariamente. Ufa! Será que eu consegui descrever tudo?

Eu e a autora Graciela Mayrink ( adorei te conhecer!)
    Flávia, uma jovem afável de cabelos ruivos, acorda em seu novo apartamento em Viçosa. Está atrasada para o seu primeiro dia de aula na faculdade. Ela felizmente consegue se arrumar e pega seu carro. Ao chegar na UFV, enfrenta alguns problemas para encontrar sua sala. Entretanto, ela consegue encontra-la. Chegando lá, Flávia é abordada por Felipe, um rapaz alto que logo prendeu seus olhos com um lindo e largo sorriso. Ele a alerto sobre o trote e ela através do seu intermédio saiu praticamente ilesa, nada que uma boa lavada no rosto não tirasse aquela pequena quantidade de tinta guache.
    O dia de Flávia foi bem produtivo. Fez três amigos: Felipe, Mauro e Gustavo.
    Apesar da rotina bem puxada, Flávia pode conhecer, então, sua vizinha Sônia e seu alegre cachorro rabisco. As duas simpatizaram uma com a outra logo de cara. Sônia se tornaria mais tarde uma das mais importantes e presentes amigas da jovem.



  "Daqui a pouco, o semestre acaba e ela volta para cá, antes que vá para Ponte Nova, antes que conheça a verdadeira história de sua mãe. Isso se já não tiver ido, já não estiver sabendo de tudo." 


MOMENTO SPOILER: Ao longo da história, a ruiva descobre que Sônia era nada mais nada menos que uma das melhores amigas de sua falecida mãe. Por intermédio da vizinha, Flávia conhece uma das outras duas melhores amiga de sua progenitora, Laura, cuja a filha logo se torna uma inseparável amiga da ruiva.


    No decorrer da trama acontecem algumas coisas bem surpreendentes e excitantes. Mais praticamente nenhum supera o momento que Flávia descobre que é uma bruxa - adoro esses momentos em que coisas sobrenaturais são reveladas - e que mais tarde várias implicações, negativas e positivas, se sucedem em decorrência disso.

  FIM SPOILER:  Uma série de problemas a partir dai iam tirar o sono e causar inúmeras reações, um tanto extremas quase sempre, em nossa ruiva favorita. E o desfecho? Eu gostei muito mesmo do final e achei um tanto fofo. Adorei a homenagem.
Meu último apelo: Leiam esse livro!
P.s.: Me dirijo diretamente a autora nesse momento: você me viciou em pães de queijo e agora estou com uma vontade louca de comê-los, está me devendo alguns!

2 comentários:

  1. Que capa mais bonitinha, ainda não conhecia esse livro!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro... rsss ótimo descobrir autores desse calibre no nosso país...
    amei e com certeza vou procurar pra comprar...
    bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set