terça-feira, 17 de junho de 2014
Olá amores,
Esse é um livro bem especial porque eu comprei quando a autora veio ao Brasil (nov/2013), mas acreditei que não iria gostar da leitura e por isso li apenas esses dias. Ou seja, 7 meses para ler esse livro! 



Dados Técnicos:
Título: Desastre Iminente
Autora: Jamie McGuire
Série: Belo Desastre #2
Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576862550
Ano: 2013
Páginas: 405

Classificação: 5 estrelas
Tradutor: Ana Death Duarte

Sinopse:
"Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?"

Preciso começar essa resenha dizendo que quem não leu "Belo Desastre" pode ler tranquilamente esse livro, na verdade até indicaria que a ordem fossem invertida, porque gostei muito muito mais desse livro.
Demorei tanto para lê-lo porque como a história é a mesma do livro anterior mudando apenas o ponto de vista não acreditei que esse livro seria muito diferente. Foi então que descobri que a Abby é muito chata e que qualquer história com o Travis Maddox como narrador merece ser lida.
Nem sempre o Travis foi um bad boy, a morte de sua mãe muito cedo e o alerta para que ele se permitisse sentir, além da convivência com 5 irmãos definitivamente o transformou em " Travis Cachorro Louco Maddox". Nesse livro podemos ver a visão que ele tem sobre mulheres, amigos e a Abby. Para ele mulheres que se deixam ir fácil para o seu sofá não merecem qualquer respeito, pois elas não si deram ao respeito, sendo assim ele não é tão canalha.

 "Aquela era a verdade. As mulheres mereciam ser tratadas como vagabundas? Não. Vagabundas mereciam ser tratadas como tal? Sim. [...] As coisas são o que são, e não faz sentido fingir proteger sua dignidade se você parece decidido a destruí-la. Mulheres são notórias por julgarem umas Às outras de qualquer forma, só parando para julgar um cara por fazer isso. [...] Absurdo." - Página 63

O triângulo amoroso nesse livro se tornou melhor, pois apenas com a visão de Travis e o ódio que ele sente por Parker uma rivalidade realmente se formou e em diversos momentos existe a luta ali para conseguir conquistar Abby e definitivamente ela é muito muito idiota. Na versão dela até que ela parece uma menina legal, mas ao ver tudo o que o Travis passa por ela, aliás tudo que ele já passou, é impossível não ficar com uma pontinha de raiva da Abby e torcer para Megan.
Outra vantagem desse livro é enxergar um triângulo amoroso que estava encoberto no livro anterior: Megan, Travis e Abby. Apesar de desde o começo a Abby ser a beija-flor do Travis em certos momentos a Megan, antiga amiga colorida do Travis, ganha bastante destaque. Na minha opinião a Megan é um personagem muito bem trabalhado e com bastante profundidade. 
Shepley é um personagem que ganha bastante destaque em " Desastre Iminente", agora podemos realmente entende-lo e ver porque existe tamanha ligação entre ele e o nosso anti-herói. Além de morar junto e ser primo de Travis ele é seu melhor amigo, aquele que se preocupa com ele e o ajuda a comprar bebida quando necessário, além de aguentar as cenas de explosão do nosso querido lutador.

" - Ei, Shep. Shepley!
- Que foi? - ele perguntou.
A voz dele soou como se ele tivesse engolido pedra e a feito descer com ácido.
- Preciso de ajuda.
America choramingou, mas nem se mexeu.
- Com o quê?
Ele se sentou na cama, pegou uma camiseta do chão e a enfiou pela cabeça." - Página 143

O romance continua a 300 km/ h nesse livro, com a narração de Travis o casal fica mais romântico, pois ele tem certeza de querer e lutar pela Abby desde das primeira páginas. Em muitas cenas vemos que ele apenas quer cuidar dela e quer que ela seja feliz para sempre. Sinceramente, achei esse livro mais emocionante que o primeiro também.

 SPOILER! Próximo ao final do livro a partir das cenas onde eles decidem ir para Vegas muitas lacunas se criam, se eu não tivesse lido o primeiro livro com certeza me perderia e isso foi o único ponto negativo nesse livro. Existem buracos de tempo e locais, além de conteúdos. Por exemplo quando Abby é atacada por um homem durante a luta de Travis, nesse livro isso é apenas relatado por cima posteriormente e eu adoraria saber pelo ponto de vista dele essa cena.
Fim do spoiler.

O livro foi encantador com direito a várias viagens na moto e na mente de Travis " Cachorro  Louco" Maddox. Indico esse livro para qualquer um que goste de um belo New Adult, um bad boy e uma mocinha com medo de seus sentimentos. 

Beijos!

"Abby pressionou o corpo no meu. Mesmo a música sendo rápida, estávamos dançando lentamente [...]As luzes azuis se refletiam no rosto de Abby, e eu tive que me concentrar muito para não beijá-la." - Página 178



0 comentários:

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set