sábado, 28 de junho de 2014
Olá amores!
Hoje eu pretendia trazer uma vídeo resenha, mas a qualidade do áudio quando eu coloquei no Youtube deixou muiiiito a desejar, vou investigar o motivo disso, mas até lá decidi fazer uma resenha comum e deixar a vídeo resenha como uma outra opção. Bora falar desse livro lindo?

Dados Técnicos:

Título: Insensatez
Autora: Tânia Lopes
Editora: Novo Século
Classificação: 5 estrelas
ISBN: 9788542801170
Ano: 2014
Páginas: 352

Sinopse: "Patrícia Gomes era uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. Linda e destemida, vivia em uma cidade do interior dominada pelo tráfico de drogas e desafiava seu editor a romper o silêncio que cercava as atividades criminosas. A chegada do novo chefão de uma facção rival acirrou o conflito entre os bandidos e colocou a cidade em pé de guerra. Era a oportunidade que ela precisava para fazer a matéria que revelaria os detalhes sobre o crime organizado e a projetaria em sua profissão. O que ela não contava era ser capturada por Marco, o italiano que estava à frente da batalha. Implacável, taciturno, misterioso, indecifrável... Aquele homem representava tudo o que ela mais abominava. No entanto, emanava poder e sensualidade, e Patrícia viu-se entregue a seu magnetismo. Um inimigo, que lhe instigava sentimentos contraditórios e a levaria à beira da insensatez. "



Acredito que todo leitor já esteve navegando na Saraiva a busca de um novo título que o impactasse ou então uma oferta principalmente oferta  até que eu encontrei Insensatez, a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa, que vamos combinar é perfeita, né? E então eu li essa sinopse onde vi romance, aventura e muita ação, além de mafiosos que é um tema que eu adoro e por fim quando vi que era um livro nacional ele me convenceu totalmente. Fiquei ansiosa até entregarem e nesse meio tempo adicionei a autora no facebook e ela foi super simpática comigo, mas mesmo adorando ela, sou obrigada  admitir que o livro é tenso e por isso muitas vezes queria mata-lá, risos.
Para ser jornalista é necessário possuir uma curiosidade sobre -humana, sempre querer investigar a fonte do que está acontecendo e poder levar a informação até a população. Quando Patrícia descobre que haverá uma guerra entre mafiosos em sua cidade ela corre para pedir permissão ao seu chefe ele lhe nega sobe a alegação de que não quer correr riscos então ela, que é meio louca, chama seu amigo Carlos e juntos eles invadem a mansão de um mafioso. É claro que eles são apanhados, separados e presos. Patrícia fica em uma cela escura e suja até que capangas aparecem para tortura-lá e então ela vê Marco que vai salva-lá deles e  aloja ela em uma suíte. Marco volta a salvar sua vida quando ela é quase estrupada por um capanga e então ele a aloja na própria suíte.

" Chocada, Patrícia constatou que não estava se importando por seu plano ter acabado de desmoronar, mas se importava - e muito - com o que via. A camisa de Marco estava desabotoada, deixando à mostra várias marcas de batom." - Página 67

Imagina conviver com um italiano boa pinta dormindo do seu lado na cama e  não se apaixonar? É totalmente impossível, apesar de Patrícia ser noiva Marco obriga-a ligar para sua família e seu noivo contado que resolveu fugir da cidade junto com Carlos. Agora ela é obrigada a lidar com essa atração fatal por um homem que nem pisca para assassinar o outro e iniciou uma guerra em sua cidade.
A paixão não é platônica e em pouco tempo Marco demonstra que gosta da bambina também e ai rola a primeira cena hot do livro. Comentei isso porque é imprescritível dizer a delicadeza e naturalidade com a qual essa cena acontece, ela não é forte ou bruta é realmente o encontro de duas pessoas apaixonadas e a autora teve extremo sucesso em passar isso.
É importante observar também que quando você acredita que o conflito terminou ele se reinicia, por isso o livro tem diversos pontos de viradas e isso faz com que você vire cada página ansiosa pelo próximo conflito e temerosa também. Preciso admitir que chorei em um desses conflitos e pensei: " eles definitivamente não vão ficar juntos, mas que droga!" e então o livro me surpreendeu de novo fazendo-os feliz e depois triste. É uma verdadeira montanha russa emocional deliciosa de viver. 
Li o livro em apenas um dia e ele me marcou profundamente. Estou muito animada e não vejo a hora de ler outras obras da autora, ainda mais porque hoje em dia é raro encontrar um livro único tão maravilhoso. 

" Ela começou a agir como se nada mais importasse. Queria aquele homem, nem que fosse por uma única vez. Nada serviria de impedimento/ nem razão, nem moral, nem família...Nada." - Página 79

Espero que vocês tenham gostado. Quem já leu o livro comente aqui o que achou.
Beijos!

Conheça melhor o livro:
Skoob
Facebook
Saraiva por apenas 9,90





12 comentários:

  1. Q legal a musica de fundo! rsrs.. e vc escreve superbem! bjos e sucesso linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico tão feliz por você ter gostado!
      Um super beijo!

      Excluir
    2. ola, eu li e reli e posso dizer que esse romance com certeza me emocionou muito!!! insensatez já é um sucesso!!! parabéns Tânia Lopes.

      Excluir
    3. É divino não é mesmo Kika?! Entrou para os meus favoritos a Tânia arrasa!

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, parece ser bem legal. Adorei a sua resenha e o seu blog!
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Larissa!!
    Avisa aí que o BLOG DO PARCEIRO acaba de chegar.
    Parabéns pelo blog.
    SAÚDE E PAZ pra vc e todos que te cercam.

    http://josenidelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo tive que exclui o outro comentario por que esqueci de colocar um monte de coisas, KKKKK.

    ADOREIIIIIIIIIIIIIIII a sinopse, a resenha, a capa (linda mesmo), adorei tudo. É o meu tipo de livro, meu numero saber? KKKK E é claro, quem não se apaixonaria por um italiano tudo de bom, gostoso. Ok, eu fiquei meio receosa por ele ser o cara mal (realmente mal) da história, ou aparentar ser, por que isso nunca acaba bem para um dos lado (T.T) e, eu sofro horrores quando chega no final do livro e os protagonistas não ficam juntos (eles ficam juntos neh?). Vou caça-lo na Saraiva agora, estou super ansiosa já, parece ser hot e maravilhoso. =) Valeu pela dica e linda resenha Larissa.



    http://leitorapsicotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Sempre bom te ver por aqui!
      A capa é uma piração, super concordo! Olha vou dar um spoiler aqui, mas só porque é você e super te entendo, ok? Por isso SPOILER SPOILER: eles ficam juntinhos no final! Pode ficar tranquila! FIM DE SPOILER.
      Olha a dica tem o link da saraiva com ele em oferta por menos de 9 reais ali em cima, por isso, boas compras minha linda.
      Muiiiito obrigada e um super beijo!

      Excluir
  5. Mafiosos, drogas, ação... temas que mexem bastante comigo, eu confesso! Mas o que me surpreendeu é que é um livro nacional e que me parece muuuito interessante, gostei bastante da dica.

    http://lei-sie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem tudo isso e mais um pouco é uma emoção atrás da outra para ser sincera. A literatura nacional está trilhando um ótimo caminho ultimamente, tem tido livros perfeitos!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set