quarta-feira, 25 de junho de 2014
Oi amores!
Esse filme é um pouco antigo (2010), mas é incrível que quanto mais o vejo mais o amo e realmente precisava compartilhar com vocês essa experiência.

Dados Técnicos:

Título original:  Easy A
Título nacional: A Mentira
Lançamento: Novembro de 2010
Duração: 1h e 32 min
Dirigido por: Will Gluck
Estreado por: Emma Stone, Malcolm McDowell, Patricia Clarkson
Origem: EUA

Tudo começa quando a melhor amiga de Oliver (Emma Stone), Rhiannon insiste para que ela acampe com sua família e ela mente dizendo que tem um encontro com um universitário. Oliver passa o final de semana cantando e pulando em casa e quando volta para escola após o final de semana é bombardeada de perguntas por Rhiannon que chega a conclusão de que ela perdeu a virgindade com o universitário inexistente e  arrasta Oliver para o banheiro forçando uma confissão até que a mesma decidi mentir e confirmar. A conversa é escutada pela garota mais santa da escola que a espalha para todo mundo dizendo que Oliver não era mais virgem e que isso era um absurdo.
Em pouco tempo a nada notada Oliver se torna alvo de fofocas e insultos pelos corredores, indo até parar na diretoria pela primeira vez, mostrando como os boatos se espalharão rápidos. Devido a ter ido para diretoria ela pega castigo com um homossexual e acaba por firmar um acordo de fingir ter feito sexo com ele para que ele conseguisse uma imagem de heterossexual e em troca ele lhe manda um vale compras de uma loja famosa.
Pouco tempo depois do fingimento ela recebe uma ligação da melhor amiga horrorizada e chamando -a de vadia. É claro que para combinar na aula de Inglês eles estavam lendo um livro chamado " A letra escarlate" que em resumo é uma moça que é acusada de adultério ( o pior crime da época) e por isso é obrigada a usar um "A" vermelho costurado a suas roupas. Irritada pela fofoca ela decide se tornar a maior vadia que a escola já viu, compra diversos corpetes e costura um "A" neles, começando um verdadeiro negócio onde ela finge fazer sexo para ajudar as pessoas excluídas da sociedade.

O bacana do filme é que ele é divido em partes onde a própria Oliver narra-as como é possível observar no trailer aqui.
A primeira vez que assisti esse filme foi na escola em 2010, estava na oitava série e minha professora de técnicas de redação achou uma ideia muito interessante. Me apaixonei por ele a primeira vista e vou explicar para vocês o motivo em alguns tópicos simples para facilitar um pouco.
- A Oliver expõem seu ponto de vista durante todo o filme, por isso é impossível que você acredite que ela realmente tenha se tornado uma vadia.
- Todo mundo que passa pelo Ensino Médio sabe que boatos circulam em uma velocidade assustadora e isso é mostrado com clareza no filme.
- Existem três categorias na escola: populares, mal falados e o resto do mundo.
- A ideia do filme é genial, usar a ferramenta da fofoca para criar popularidade para os "clientes" de Oliver é como usar o sistema contra ele mesmo.
- É claro que durante o filme você fica com raiva da maioria dos personagens, apesar do meu ódio por Rriannon ter se iniciado desde a aparição dela no filme.
- O filme transmite uma mensagem bem clara: a sociedade coloca seus padrões e se você não os segui-los está excluído dela simplesmente. Além da Oliver se excluir da sociedade em prol de ajudar os outros que é bem bonitinho.
- Oliver tem uma coragem que poucas personagens principais de filmes "mulherzinha" tem é surpreendente ver uma protagonista que joga tudo para o alto sem pensar duas vezes e resolve encontrar poder e superação em uma fofoca contra ela.
- E por fim, mas não menos importante esse filme é viciante, a trilha sonora, cada parte do filme, bem tudo isso torna ele único e meu segundo filme favorito.
Espero que tenham gostado, assistam o filme e comentem aqui, agora vou correr lá para vê-lo.
Beijos!

2 comentários:

  1. Amei esse filme. A parte mais legal no meu ponto de vista é como um boato pode levar você do céu ao inferno e, tipo é muito louco.
    http://leitorapsicotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAh que bom que você entende meu amor por esse filme! Concordo plenamente!
      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set