segunda-feira, 16 de junho de 2014
Olá!
É com grande alegria que anúncio que estamos no ar e para começar escolhi resenhar esse livro por um simples motivo: ele é incrível. 


Dados Técnicos:
Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581634333
Ano: 2014
Páginas: 336
Classificação: 4 estrelas
Sinopse:"Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance."

Bianca é uma jovem advogada e logo no começo do livro podemos ver o quanto ela é infeliz com seu chefe rabugento que ainda por cima tenta assedia-la e com as pilhas de papéis que tem que carregar. No começo admito que não gostei muito da personagem principal, ela me parecia meio sem graça e conformada com uma vida que não gostava, mas isso felizmente não durou muito. Fui tomada por extremo carinho por ela quando ao descobrir a "armação" de seu pai para enviar seu roteiro ao concurso ela abraçou a oportunidade como nunca e percebi que ela era apenas perfeccionista. 

" - Só estou insegura, mãe. E com medo também. É um sonho que está se realizando, e eu não quero fazer besteira.[...]" - Página 40

Dois pontos no livro me chamaram muita atenção: o triângulo amoroso e as descrições.  Sinceramente enquanto lia o livro me sentia em New York passeando pelas ruas com Bianca como se ela fosse minha BFF (Best Friend Forever), caminhei pelo Central Park e almocei no "Bambino" junto com ela. Esse é realmente um dos pontos mais positivos do livro, a Lu Piras consegue transportar seus leitores a uma verdadeira viagem durante a leitura, não apenas para cenários, mas também para as emoções e características físicas dos personagens, por isso é possível babar com a primeira aparição de Salvatore na história. 
O triangulo amoroso foi o único ponto negativo no livro, na minha opinião, os lados ficam bem delineados, não existem confusão entre um ou outro, enquanto um se mostra meio bad boy, porém fiel e encantador, o outro se torna um tanto quanto obsessivo e isso fica bem claro na mente da protagonista. Apesar disso eu simplesmente me encantei pelo Salvatore, tem como trazer por Brasil, Lu? (risos) Ele é um personagem incrível e sua profundidade é tanta que tenho certeza de que vou esbarrar com ele na rua.
 As amizades são bem fortes e presentes nessa trama, ao contrário da maioria dos livros de romance onde o foco é apenas o casal principal ou triângulo amoroso, em "Um herói para ela" se destacam as amizades de Bianca feitas no estrangeiro. A amizade começa a tomar conta do livro desde o momento em que Bianca chega ao apartamento que dividirá com Mônica e Natalya. Enquanto Mônica é uma paulista animada e se torna melhor amiga de Bianca em questão de segundos Natalya é uma russa que beira a vilania, atrevida em seus saltos altos e sendo relações públicas de uma balada um tanto quanto barra pesada ela não simpatiza com Bianca nem um pouco em um primeiro momento. No entanto a amizade toma conta do livro, afinal além de suas colegas Bianca faz amizade com pessoas do tipo mais variado até com um mendigo chamado  Big John.

"- Eu nunca tive uma irmã a quem oferecer meu colo. Acho que deve ser assim que as irmãs se consolam. 
[...]
Bianca gostou de saber que alguém precisava dela naquela cidade onde não conhecia ninguém e onde ninguém a conhecia. Estava feliz por ter encontrado uma irmã." - Página 64

Big John é um ponto próprio dentro do livro, pode até ser spoiler, mas preciso falar dele. É um senhor que decidiu abandonar a família, fazendo-a acreditar que estava morto, para não prejudica-los com seu alcoolismo. Bianca o conhece através de uma situação inusitada e se afeiçoa bastante a ele. Sem dúvidas ele é meu personagem favorito no livro. Ao mesmo tempo em que ele demonstra sabedoria demonstra também ignorância e isso é o que me fez gostar tanto assim dele.  Os opostos juntos em um personagem só foram uma escolha perfeita e realizada com sucesso por essa autora talentosa. 
Por fim gostaria de falar da escrita da autora. Com linguagem leve e muitas vezes coloquial a escrita faz a história transcorrer rápida e cria uma urgência em chegar a conclusão,faz com que você se apaixone pelos personagens e queria cada vez mais viver esse sonho com a Bianca. É um livro que indico para todas as faixas etárias e recomendação obrigatória para quem gosta de um bom romance.

" Nada era o que parecia, e tudo o que parecia podia não ser. Essa era a verdade que Bianca precisava enfrentar e a mentira que não queria aceitar. Salvatore e Paul: qual dos dois era a mentira? Qual dos dois era a verdade?" - Página 198

Beijos!

Conheça mais sobre o livro:

 Skoob
Compre aqui!

Conheça outros livros da autora:

A Última Nota em parceria com Felipe Colbert
A Última Nota (skoob)
Compre aqui!

Equinócio
Equinócio (skobb)
Compre aqui!

2 comentários:

  1. Muito obrigada pela bela resenha, Lari! <3 Fiquei ainda mais feliz por saber que ela estreia seu blog. Parabéns e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu realmente amei o livro! Obrigada pela confiança!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set