terça-feira, 12 de agosto de 2014
Oi amores!
Esse foi um livro bem polêmico, li várias e várias resenhas dizendo que o livro era ruim ou médio e outras dizendo que ele era maravilhoso, por isso decidi tirar minhas próprias conclusões que você confere aqui.

Título: A Aposta
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma das Letras
Ano:2014
Classificação: 5/5
ISBN:9788581052205
Número de Páginas:288
Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.
Quando li a sinopse logo pensei que seria um livro onde a mocinha é uma sortuda de marca maior e tem dois caras lindos brigando pela atenção dela desde sempre, eu me enganei um pouco, mas não totalmente e já vou explicar o motivo. Realmente a Kacey tem dois caras lindos brigando por ela, só que ela não é lá tão sortuda, um desses caras fez com que a infância dela fosse um inferno, ela perdeu os pais e ainda gosta de um deles que é um babaca.
Kacey conhece Jake e Travis desde que criança, enquanto ela e Jake brincavam de casinha, Travis era o cachorro, grudava chiclete no cabelo dela e ganhou um apelido nada bacana relacionado com o carinha lá de baixo por causa disso, só que na realidade os dois sempre gostaram dela.
Quando cresceram Kacey e Jake tentaram namorar por duas vezes, a primeira na escola meio que de mentirinha para afastar as meninas dele e na faculdade onde ele sumiu depois de ter tirado a virgindade dela. Parece muito tempo antes do ponto em que começa o livro, não é? Só que pela idade deles eles ainda estariam na faculdade afinal Kacey tem 23 anos assim como Travis e Jake só 22. Esse é o ponto negativo do livro, apesar das idades só terem sido faladas uma vez no decorrer da história elas são meio absurdas, pois tudo começa devido ao um escândalo em que Jake se envolve por namorar prostitutas e isso ameaça seu posto de diretor de uma empresa enorme. Quando um cara que nem terminou a faculdade pode ser diretor de uma empresa?  Fora isso em diversos momentos parece que eles são muito mais velhos, lá para os 30, 40 anos e em outros que eles tem 16,17 anos.
Mas esquecendo a idade o livro é bem interessante. Um ex namorado que surge do nada para lhe propor que finja ser sua noiva para que a avó dele, muito querida da Kacey, que está super doente possa ficar em paz e ele manter seu cargo na empresa.
Kacey acaba aceitando por três motivos: ela ama a avó dele e mantém contato com ela até hoje, ainda gosta do Jake e ele irá pagar o seu financiamento estudantil.

Jake Titus enfiou as mãos nos bolsos. Droga, ela estava linda. Ele não esperava que a própria reação fosse ser tão forte. Depois de apenas alguns meses, esperava que tudo parecesse exatamente igual. Infelizmente, isso não aconteceu. [...] A mulher era o pecado ambulante, tinha curvas onde os caras mais gostavam. Sua roupas apenas destacava as curvas e fazia a luxúria atingir diretamente os locais errados de qualquer homem sentado em uma cafeteria.
Quando eram crianças, Jake e Travis firmaram uma aposta: quem se casse primeiro com Kacey receberia um milhão de dólares do outro. Essa aposta ainda vale e aparentemente quem está mais perto de ganha-la é Jake, infelizmente ele não serve para ter apenas uma mulher e todas as vezes que olha para Kacey e pensa " e se isso fosse verdade? e se eu me cassasse com ela?" o pensamento é seguido por " seria legal ter uma esposa e uma amante", logo não é possível torcer por ele.
Já Kacey no fundo deseja que tudo isso seja realmente real, nem tanto pelo noivo, mas sim pela família dele, depois que seus pais morreram ela sente falta de um porto seguro e encontra isso na família dele que sempre foi um pouco dela. Além disso ela começa a reparar que Travis cresceu e a está tratando bem, sempre ao seu lado enquanto Jake escapa para farra e a obriga a ir em lugares onde ela se sente desconfortável.

Travis olhou ansioso para mesa de novo. Talvez se ele simplesmente jogasse todos os pratos no chão. Que pena que ela não estava de saia. O que havia de errado com ele? Ele estava mesmo avaliando as opções sobre qual era o melhor lugar para transar com a noiva do seu irmão?
Travis sempre amou Kacey, só que na infância não sabia demonstrar isso, além de dedicar todo seu tempo para irritá-la e desse modo chamar a atenção dela, ele foi obrigado a assistir de camarote o quanto ela era apaixonada por seu irmão e o fato dele sempre conseguir a atenção dela com palavras doces que ele não sabia de onde vinham. Além disso ele é um cowboy para lá de sexy agora e dono de sua própria fazenda, que está decido a finalmente conquistar o coração da mulher que ama nem que para isso tenha que realizar festas do pijama, brigar com o irmão, jogar Monopoly, ir resgatar Kacey de uma reunião de ex-alunos e afins.

- Fica à vontade, mas não é uma festa do pijama se você não estiver nua.
- A que tipo de festas do pijama você foi quando era criança? - Perguntou Kacey.
Travis riu sem vergonha.
- Só as boas. [...]
Me apaixonei por Travis desde o começo, assim como odiei Jake e continuo odiando- o , pela amor de Deus ele é um verdadeiro babaca, mas o melhor personagem de toda essa trama é a avó de Travis e Jake, ela é totalmente insana e divertida! Acreditam que ela namora com o vizinho e todo dia vai para casa dele, brincar? É realmente muito divertido ver sua influência na história, além dela amar de paixão Kacey e a querer em sua família de qualquer forma, não importando muito com qual dos seus netos ela decida ficar.
Kacey por sua vez é extremamente engraçada, para tudo ela tem uma tirada e um jeito de te fazer rir, ela realmente merece que um cara bacana e gentil para vida toda. E é nesse amor pelos personagens que lhes digo: é clichê, mas idai? É um romance daqueles deliciosos que você cai da cama de tanto rir e ao mesmo tempo se envolve com a jornada de cada personagem e torce muito para que o casal principal acabe junto.
Por mais que ele dê a entender que é erótico, ele não é, afinal ele possuí muitos pensamentos e referências ao sexo, mas o ato em si praticamente não aparece no livro, por isso não o considero como um erótico e nem como um New Adult, afinal como disse lá em cima os personagens parecem muito mais velhos e não se enquadram muito no gênero.
Recomendo para todas as mulheres que adoram um romance delicado, ele é sem dúvida um romance que vai te fazer rir e não conseguir soltar até a última página.
Espero que tenham gostado.
Beijos.

Um comentário:

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set