segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Oi amores!
Hoje vim trazer uma notícia super legal para vocês! Fechamos mais uma parceria que tem tudo para ser maravilhosa com o autor Sergio Lang. Vamos conhecer um pouco mais do livro dele?


Sinopse: 1974. Em Ouro Preto, no Alto da Cruz, encerrada a Festa do Doze, o corpo do menino Bentinho é encontrado nu, emasculado, diante da Igreja de Santa Efigênia. Loucura? Magia negra? Na manhã seguinte, Anselmo Grimaldi, um padre culto e progressista, é preso, acusado de pedofilia. Em meio ao caos, de madrugada, populares ensandecidos cercam a cadeia e arrastam-no ao Morro da Forca, onde é executado. 1999. Geólogo e engenheiro de minas, Tomate, ou melhor, Thomas Dapieve retorna ao Brasil para rever a família e festejar os vinte e cinco anos de sua formatura na lendária Escola de Minas de Ouro Preto. Ao seu lado, Geena Brown, professora da Universidade de Columbia em Nova York. O anfitrião é Flávio Campos, o Caveira, companheiro de Thomas desde os tempos da República Paradiso. Refugiado durante o regime militar, o jornalista investiga as mortes de Bentinho e do padre Anselmo. Percorrendo as ladeiras e monumentos de Ouro Preto e Mariana, Thomas e seus amigos viverão romances e aventuras, resgatando as origens de Minas Gerais o esplendor de Vila Rica, o papel das irmandades religiosas, a escravidão e nossas raízes africanas, o mito de Chico Rei, a genialidade de Aleijadinho e Mestre Ataíde, aspectos e personagens da Conspiração Mineira. Um apanhado do período que se convencionou chamar o Ciclo do Ouro no Brasil. Acrescente a efervescência das repúblicas de estudantes; o celibato e a disciplina nos seminários; o tráfico de obras de arte; as transformações sociais e políticas nos anos 1960 e 1970; o sabor da cultura mineira. Um pouco desse caldeirão, em forma de romance, é o que o leitor encontrará nas páginas de República Paradiso Crimes e Segredos.
Como vocês devem ter percebido pela sinopse esse livro tem tudo para ser maravilhoso misturando crimes, história e uma boa dose de mistério. Já estou fascinada e louca para ler e contar para vocês.
Mas é claro que vocês já podem conferir o livro nos links abaixo:

Skoob
Livraria Cultura
Livraria da Travessa
Livros na Internet
Na editora

É isso meus amores, espero que vocês tenham gostado!
Beijos!

3 comentários:

  1. Adorei essa capa!
    Adoro suspense!
    Vou esperar meus concursos públicos passarem pra poder comprar, sem nenhum tempinho pra ler.
    Esta sinopse me conquistou de primeira, eu já sigo o autor pelo facebook, por isso vim parar por aqui :D
    Gostei do teu blog, adoro uma resenha e sou uma book lover, muito muito viciada mesmo.

    Bjão té mais

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Livro maravilhoso!
    A história é fascinante e nos envolve, do inicio ao fim, numa trama de suspense e mistério deixando um gostinho de quero mais...
    Além disso, nos leva a uma viagem de conhecimento e fascínio por um dos cenários históricos mais lindo do nosso Brasil, Ouro Preto.

    Super indico! vale a pena conferir.
    Estou lendo pela segunda vez!

    Bjsss!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set