segunda-feira, 6 de outubro de 2014
Oi amores!
Hoje eu vim falar de um livro que foi muito bem falado por todas fãs de romance que eu conheço, então, enfim eu li.

Título: Loucamente Sua
Autora: Rachel Gibson
Editora:  Jardim dos Livros
Classificação: 5/5
Ano:2012
ISBN: 9788563420282
Número de Páginas: 344
Sinopse: De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?
Criada com regras muitos rígidas por ser a filha adotada do prefeito de uma pequena cidade, Delaney teve uma vida cheia de altas expectativas as quais ela deveria atender, até que um garota irritante que a perseguiu toda a infância, deixando-a até com olho roxo, filho bastardo do seu "pai" e mulherengo se aproxima dela o que obviamente acaba deixando cicatrizes em todos os envolvidos.
Anos se passam, Delaney agora é uma cabeleira famosa e ama seu trabalho a cima de tudo, até que se vê obrigada a voltar para o seu passado devido a morte de seu padrasto, Henry. O que ela jamais poderia imaginar é que se veria presa em uma teia tecida cuidadosamente pelo seu padrasto que conseguiu continuar a controlar sua vida, mesmo após sua morte.
No testamento Henry deixa uma fortuna para Delaney ( 3 milhões de dólares) sendo a única condição que ela permaneça na cidade por pelo menos um ano e para Nick ele deixa um terreno que é o sonho de consumo de qualquer engenheiro da região, falando nisso já mencionei que ele se tornou um empresário de sucesso? De qualquer forma a única condição para que Nick receba suas terras é não dormir com Delaney durante um ano. Sendo que se Delaney sair da cidade seu dinheiro fica para Nick e que se ele dormir com ela as terras dele passam para ela. Um tanto quanto muito complicado, certo?
Mas é claro que tudo pode piorar. Obrigada a viver na cidade pequena e sem quase nada para distraí-la, Delaney decide abrir um novo salão que competira com o de sua rival desde a época da escola. Ela encontra um prédio meio antigo onde um dia já funcionou um salão e onde ela poderia morar na parte de cima, assim conseguindo se ver longe de sua mãe super controladora Gwen. O único problema é que ela descobre que o vizinho de seu salão/casa é a empresa de Nick.

Ela sentiu um nó no estômago numa confusão de emoções conflitantes. Raiva e desejo, antecipação de tirar o fôlego e muito medo. Tommy Markham, seu primeiro amor, não havia criado tanto caos dentro dela. Por que Nick? Ele foi sacana com ela mais vezes do que foi legal. Eles tinham um passado que ela achou que havia enterrado.
Ao decorrer do livro são revelados pequenos fragmentos do que aconteceu entre Delaney e Nick no passado que mudou a vida de ambos e fez com que Henry deixa-se de falar com ela até sua morte. Além disso descobrimos um pouco mais sobre a infância de ambos, percebendo que não foi nada fácil para nenhum dos dois. Enquanto Delaney possuía a vida toda controlada pelo seu padrasto e sua mãe, desde festas até como deveria se vestir, qual curso e faculdade deveria frequentar e o que seria de sua vida inteirinha. Nick foi criado apenas pela sua mãe que sempre insistiu que Delaney era responsável por todos os seus problemas, desde as calças rasgadas que muitas vezes usava pelas dificuldades financeiras com as quais a mãe se encontrava, até pela rejeição de seu pai, que segundo sua mãe, correria atrás dele e perceberia o erro que cometeu ao abandoná-lo se não fosse pela sua nova enteada. No entanto a cima disso tudo eles sentem uma atração enorme um pelo outro, apesar de todas as proibições, de todos os tabus, eles sentem a necessidade de precisarem se manter conectados e pertencer um ao outro.

Delaney soltou a bota no chão, e ficou no escuro. Numa pista de dança cheia de gente, ela o beijou como se fosse um pecado novo e ela estivesse morrendo de vontade de provar. Ele a fazia queimar, e ela o queria como se não quisesse nenhum outro homem por muito tempo. Como ela o quis no passado. Como se nenhum outro existisse além dele e nada mais importasse. Nick era o único homem que ela conheceu que podia fazê-la se esquecer de tudo. Havia algo nele que ia direto para a cabeça dela. Aconteceu nessa noite como tinha acontecido antes de ela partir de Truly dez anos atrás. 
 Só que claro que Rachel Gibson como boa autor(turadora) que é não poderia deixar tudo ser lindo e maravilhoso, claro que não, ela mistura cenas de brigas, com cenas de amor, passando por reviravoltas inesperadas e descobrimentos novos para os personagens sobre si mesmo. Enquanto Delaney passa a se enxergar com muito mais clareza, Nick começa a perceber o quão filho da puta tem sido ao longo de todos esses anos e assim somos emergidos nessa pequena cidade envolta de mistérios e situações do passado mal resolvidas.
Nosso mocinho como não poderia ser diferente é extraordinário,lindo, charmoso, rico, totalmente complexado e com uma fixação pela nossa mocinha. Nick precisou crescer cedo para poder cuidar de sua mãe e se prometeu que seria rico para afrontar seu verdadeiro pai.
Nossa mocinha, ao contrário da maioria, é ousada com seus cabelos curtos e cheios de mechas vermelhas, suas roupas transparentes e curtas, seu amado salto alto e sem o medo de viver a vida como ela é e aproveitar cada segundo. Ela consegue nós fascinar e entendê-la completamente, desde os medos até os motivos que a levam supera-los e claro sua busca por transformar as pessoas através de cortes de cabelos e penteados.
É simplesmente um romance que todos deveriam ler, daqueles que mexem com a gente e fazem com que nós sentimos apaixonadas por uma cidade, todos os seus habitantes e por descobrir cada motivo psicológico que influência as decisões dos nossos protagonistas. Sem dúvidas Rachel Gibson entrou para minha listinha de escritoras favoritas e pretendo me perder em mais livros seus em breve.
Recomendo que leiam essa história totalmente louca e linda de Nick, Delaney e Truly.

Delaney olhou para si mesma no espelho sobre a penteadeira e franzia a testa.  Talvez ela não estivesse tão só e sem foca a ponto de ficar suscetível aos encantos de Nick. Houve um tempo na vida em que não se focar era o objetivo dela. Não é mais. Ela morava em uma cidade onde não queria ficar, trabalhava num salão sem nenhuma intenção de dar certo. Seus únicos objetivos eram sobreviver e complicar a vida de Helen. Algo tinha que mudar, e ela precisava fazer essa mudança.
Espero que através dos quotes e da resenha vocês possam ter entendido o motivo da minha paixão por esse livro e por seus personagens.... Os livros mais difíceis de resenhar são aqueles de que realmente gostamos, porque amamos tanto que é complicado criar e provar argumentos que para você são tão reais e válidos, ao contrário de quando não gostamos do livro ou apenas nos distraímos com ele.
Beijos e espero que tenham gostado.

0 comentários:

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set