quinta-feira, 23 de outubro de 2014
    Saudações nerds, pessoal. Estou bem afastado aqui do blog por questões pessoais e já explicadas anteriormente, porém durante esse final de outubro e novembro vou cobrir alguns eventos importantes em minha cidade. Espero que gostem dos meus próximos posts que serão feitos no mesmo dia do evento. Para começar com chave de ouro, a palestra de ninguém menos que Babi Dewet. Espero que curtam o pequeno resumo que fiz.





    Conheço a Babi tem mais ou menos uns 7 meses via e-mail. Hoje tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente (  e conversar bastante ) e assistir uma palestra com a mesma. 
    Ela começou a palestra se apresentando e logo após colocou 4 tópicos em um dos quadros da sala de aula, sendo eles: cinema, fanfictions, internet e youtube.
    A autora discorreu sobre sua formação acadêmica e os motivos para suas escolhas profissionais. Babi apresentou alguns dilemas amplamente conhecidos pelos jovens, como por exemplo: qual profissão escolher? qual faculdade cursar? 
   E como um assunto está interligado a outros, o tema seguinte foram as fanfictions. Babi explicou (e demonstrou ) como são as fics e relatou suas próprias experiências, como também suas influências. Deve-se exaltar que sua trilogia era inicialmente uma fanfic sobre uma banda britânica e a adaptação para o mundo dos livros foi mais facilitada. 

    A escritora começou, então, a discorrer sobre a importância da internet nos dias de hoje e a fazer algumas comparações com sua época de adolescência em que a internet era discada ( até mesmo eu peguei essa fase, aquele barulhinho característico ainda permanece em minha memória)  e tudo se tornava um pouco mais difícil de se acessar.

 Para finalizar os tópicos ela comentou sobre o poder dos vídeos no youtube e enalteceu o fato de que muitos deles são excelentes ferramentas na mão da juventude. Babi citou seu canal lá no youtube e contou um pouquinho sobre ele.

    Logo após a escritora comentar, explicar e demonstrar cada um dos tópicos iniciou-se o momento de perguntas e respostas. Babi respondeu sobre algumas particularidades como gosto musical, preferências literárias e desafios em sua carreira. 

    Babi Dewet certamente encantou todos os jovens presentes na sala. Ela foi atenciosa, simpática e soube intercalar muito bem algumas piadas com assuntos sérios. 

    Estou absolutamente feliz e realizado por ter conhecido a Babi. Mal posso esperar o dia 01/11 para perturbá-la mais um pouco e conversar sobre doramas. Separei algumas informações e links para contato logo abaixo, juntamente com minha foto com ela e de toda a o público da palestra.

"Babi Dewet tem 27 anos, mora no Rio de Janeiro, é autora da trilogia de livros Sábado à Noite, blogueira, formada em Cinema, professora, Galaxy Defender, Jedi, Sonserina, fã de Kpop, amante de gatos, empresária neurótica, amante de séries de TV coreanas e filmes bobos americanos."
Contato com a Babi ( site, facebook, twitter, canal no youtube ) 


0 comentários:

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set