sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Oi amores!
Sabe aquele livro que todo mundo fala e você fica super curioso, mas por um motivo ou outro acaba demorando um pouco para ler e tudo mais? Bom, eu vivo fazendo isso, um livro cai na boca do povo e eu sempre vou ler quanto todo mundo já até esqueceu o livro, por isso resolvi fazer uma coluna #Enfimeuli, e resenhar para vocês esses livros. Por isso fiquem de olho!
A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista foi um desses livros, eu vi vários, vários blogues de amigas falando super bem do livro até que depois de ler a resenha da Fran do Cantar Em Verso resolvi perguntar se era tudo isso mesmo e depois dessa conversa decidi que tinha mesmo que ler esse livro e o mais rápido possível. Por isso, vamos falar sobre as chances de um amor surgir logo assim à primeira vista.

Dados Técnicos: 

Título: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jennifer E. Smith

Editora: Galera Record
Ano: 2013
ISBN: 9788501095442

Classificação: 4/5
Sinopse:

 " Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."

Hadley não se conforma com o seu pai ter ido passar apenas um semestre dando aulas em Oxford (Londres) e ter decido ficar por lá e se casar com outra mulher. Após ver sua mãe passando do luto a recomeçar Hadley ainda continua revoltada com o fato de seus pais não estarem juntos e quando ela é obrigada não só a testemunhar o final oficial de sua família, mas ainda estar no altar sorrindo como madrinha de casamento ela quer simplesmente sumir do mundo e daria tudo para não ter que ver seu pai se casando com outra.
Depois de uma briga horrível com a sua mãe a caminho do aeroporto que resultou em um atraso de quatro minutos que fez com que ela perdesse o voo para um lugar do qual ela não quer ir, o humor de Hadley de péssimo se torna insuportável, o que ela jamais poderia imaginar é que um lindo britânico surgiria em seu caminho disposto a carregar sua bagagem física e emocional.
 Oliver ao ver que Hadley se encontra com dificuldade para deixar sua mala enquanto precisa comer e  ir ao toallet simplesmente passa a carregar a mala da garota e a caminhar com ela pelo aeroporto, como se não bastasse ser gentil eles estão indo para Londres em assentos próximos.
Apesar de acabarem por se perderem no aeroporto se encontram novamente para embarcar no avião em uma viagem de sete horas, que é onde se passa a maior parte do livro, afinal ele se desenvolve em apenas vinte e quatro horas.

"Oliver prende uma gargalhada, mas ela está preocupada porque ele perdeu o melhor lugar. Quem gosta de ficar no assento do meio durante sete horas? A mulher se senta sobre o tecido áspero da cadeira e Oliver sorri para Hadley. Ela acaba se sentindo aliviada. A verdade é que, agora que ele está ao seu lado, não dá para imaginar a viagem de outra maneira. Agora que está lá, imagina que cruzar o oceano com alguém entre eles seria uma tortura." 

O clima de paquera se instala desde o primeiro momento do livro, porém também existem diversos flashbacks onde são contados momentos que Hadley compartilhou, em sua maioria, com seu pai. Coisas corriqueiras que fazem com que possamos entender melhor a relação que eles tinham, eles vão aumentando com o decorrer do livro de acordo com as situações em que seu pai está mais presente.
Hadley é uma típica adolescente e o modo como ela trata o casamento do pai como a pior coisa do mundo chega a ser irritante, esse é o motivo do livro ser 4 e não 5 estrelas na minha opinião, entendo que é muito complicado assistir a separação de seus pais, ainda mais de forma abrupta, mas seu pai está extremamente feliz e sua mãe encontrou a felicidade também, apenas ela continua nesse luto repleto de raiva e magoa.

" E apesar de todos os noivos estarem felizes em seus casamentos, há alguma coisa em particular neste noivo que deixa Hadley quase sem ar. Ela fica sem saber o que fazer com tanta alegria no olhar dele, com seu sorriso profundo. Ela congela, fica dilacerada. Parece que estão torcendo seu coração como se fosse uma toalha molhada."

Já um ponto muito positivo no livro é que sim ele tem romance, mas não tanto quanto imaginei que teria pelo título e pela sinopse, ele fala muito de problemas familiares, da família moderna de forma geral, da mente de um adolescente sobre isso e o romance não é adocicado ele é simplesmente puro, esses dois fatos unidos fizeram com que eu me apaixonasse pelo livro, afinal eles contribuem para a leveza e delicadeza da história em um contesto geral.
Ao longo do livro Hadley demonstra/passa a ter uma coragem que nem ela mesma sabia que existia dentro de si, além de uma garra única de lutar por aquilo que ela quer. O livro tem diálogos profundos e personagens bem construídos, desde Charlotte, a futura madrasta de Hadley, até o namorado de sua mãe que aparece em alguns poucos momentos do decorrer da história através dos flashbacks.
É um livro doce e puro, onde romances inocentes nascem e a personagem principal acaba evoluindo muito e descobrindo que o mundo pode ser muito melhor se ela aceitar e não reclamar dos fatos.

" Ela abre os olhos rapidamente e vê que o rosto de Oliver está muito perto do seu. Está atento e quieto, com uma expressão difícil de decifrar. Ela toca seu coração, assustada, e se dá conta de que está com a cabeça encostada no ombro dele. "

 É isso gente, espero que tenham gostado da resenha e da nova coluna.
Até breve,
beijos!


7 comentários:

  1. Oi, Lari.
    Tudo bem?
    Curto esses livros que além do romance todo lindo, apresenta os problemas do dia-a-dia.
    Gostei da resenha! (=

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo ótimo e você?
      Ah eu também, acho beem fofinho e o livro que a gente curte ler!
      Obrigada e beijos!

      Excluir
  2. Olha, considerando que adolescentes geralmente são extremistas mesmo, e que uma pequena coisa pode se transformar no final do mundo pra eles, acho que o livro pode ser mesmo mto bom. Adoro essas tramas elaboradas de forma que mexem com nossos nervos, irritando, emocionando e até dando raiva rsss
    bom, é isso. Adorei a resenha.
    bjs
    http://gracirocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graci, tudo bem?
      É geralmente são sim e exagerados, hahaha. Sim, ele é muito gostoso e divertido de ler.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos!

      Excluir
  3. Cara, esse livro é tão gostoso de ler <3
    Levinho, com coraçõeszinhos e filosofias *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luriana, tudo bem?
      É tão cute! Fico feliz que tenha a mesma opinião que eu!
      Beijos!

      Excluir
  4. AMO/SOU esse livro. HAHAHA Me surpreendeu tanto, e tenho certeza que também te surpreendeu, assim como vai surpreender todos que lerem! Sabia que quando você lesse ia adorar, Lari. A Hadley e o Oliver são personagens apaixonantes demais, assim como todos os outros que compõem a história. ♥ Adorei a resenha, me deu até vontade de ler de novo!
    Beijão!
    https://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set