segunda-feira, 14 de julho de 2014
Oi amores.
Hoje o post é sobre um livro que peguei para ler com expectativas baixas, afinal não havia amado de paixão o primeiro livro, e me surpreendi da primeira a última parte. Let's start.

Dados Técnicos:
Título: Enders
Autora: Lissa Price
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633602

Classificação: 5/5
Ano: 2014
Páginas: 288

Sinopse:
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio d

os Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

Após a morte de Helena Callie possuí uma vida confortável junto ao seu melhor amigo Michel e seu irmão, porém ela continua a ouvir a voz do velho em sua mente e aquilo lhe atormenta profundamente, saber que pode ser controlada tão facilmente por um ender terrível. Quando ela pensa que isso é a pior coisa em sua vida de aparente paz, ela é obrigada a entrar em fuga novamente ao ser "sequestrada" por Hyden para sua própria segurança. Hyden revela ser o filho do velho e confidencia a Callie segredos sobre os planos de seu pai e seu plano para arruinar os planos dele. Com seu irmão e Michael seguros Callie é obrigada a embarcar novamente em uma aventura e dizer adeus.
Callie sugere que com a ajuda de uma espécie de rastreador ela e Hyden busquem os Metais, Starters com chips instalados, e os levem para o abrigo seguro de Hyden onde o Velho não poderá rastreá-los, mas é claro que isso não é tão fácil quanto ela imaginou no começo.

" O que ele estava dizendo era impossível. Como ele poderia conhecer o Velho tão bem?
- Melhor que qualquer pessoa? - perguntei. - Um homem que sempre usa uma máscara? Como? - Fiquei bem perto da porta.
Ele se inclinou para frente e pronunciou palavras que pareceram machucá-lo, como se nunca as houvesse dito antes.
- Sou o filho dele. " - Página 43

Esqueça tudo em que você acreditou em Starters e não confie em ninguém em Enders, porque sinceramente nada é o que parece e nem Callie, narradora da história, se torna uma pessoa confiável. A autora conseguiu traçar uma teia de mentiras, intrigas e mistérios perfeita, onde você acaba por muitas vezes se enganar. O pior de tudo é que quando você tem certeza absoluta que está seguindo o caminho certo e que finalmente acertou em alguma pista que a autora deixou, lá vai ela e lhe surpreende novamente quebrando todas as bases que você criou e fazendo com que você comece do zero.
A leitura desse livro sem ter lido Starters é totalmente possível, porém não indicada, o primeiro livro explica alguns fundamentos básicos como o que são Enders, Starters, o motivo dos Middles não existirem mais e o que foi a guerra. No entanto Enders tem uma qualidade que faz com que Starters parece um livro escrito por uma criança, a autora se superou muito ao redigir esse livro e criou um ritmo único fazendo com que você não consiga larga-lo de forma alguma.

"Queria que ele estivesse cortando a carne e removendo meu chip. Mas o que ele estava fazendo era quase tão bom quanto. Ouvi o som de um spray sendo acionado e senti o couro cabeludo ficar gelado. " - Página 121

Para você que assim como eu é apaixonado por romance, esse livro contém uma dose sutil dele, porém superior ao anterior. Hyden surge encantador na vida de Callie e ela acaba se envolvendo cada vez mais por ele e não conseguindo resistir aos olhares que ele lança na direção dela, é claro que esse romance tem vários obstáculos, se não duvidaria que fosse escrito por Lissa Prince, afinal ela odeia Callie, pois coloca um Start aparentemente perfeito em seu caminho apenas para descobrimos que ele não pode ser tocado sem sofrer com fortes dores.
Hyden é um personagem fascinante e apaixonante, com todos seus defeitos que só o tornam mais perfeito, sem dúvidas ele e Helena são meus personagens favorito dos dois livros. Para mim a maior qualidade da autora é o modo como ela traça seus personagens fazendo com que eles pareçam cada vez mais reais e com características únicas, apesar de Michael ter ficado bem apagado ao longe desse livro.
Enders é uma distopia maravilhosa e envolvente, um total vício e espero que Lissa Price continue nos presenteando com seus livros por muitos anos.

" O dedo dele deslizou pelo meu rosto até chegar debaixo do queixo. Fechei os olhos e senti a carícia.
- Muito bom. - O toque era tão suave quanto um sopro de ar.
Eu me aproximei dele. Nossos lábios se encontraram, tocando-se em um beijo. Minha cabeça girou sentindo a eletricidade." -  Página 91

Beijos!

8 comentários:

  1. Tô louca pra ler esse livro, sua resenha esta otima, parabéns :*

    http://soseiquevou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari, eu amo essa duologia, achei ambos os livros fantásticos, sempre indico para os meus amigos, você sabia que irá ser adaptado para os cinemas? E o melhor é que a própria escritora fez o roteiro.
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vini, tudo bem?
      Ela é perfeita, né? Então ouvi boatos, mas não levei muita fé, fecharam mesmo?! Vai ficar lindo de verdade!
      Beijos.

      Excluir
  3. Ótima resenha!Escreve muito bem.
    Seguindo, vem me visitar...
    Bjkas
    www.renataarpini.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Obrigada! Pode deixar que irei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ameii a resenha !! Estou louca para ler !
    Beijão <3
    http://www.creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set