quarta-feira, 9 de julho de 2014
Oi amores.
Finalmente terminei o quarto livro da maratona,rs! Esse definitivamente deu trabalho e o pior que eu gostei do livro! O livro em questão é Ilusões da autora Aprilynne Pike, sendo este o terceiro livro da série fadas e penúltimo da série assim como da maratona. Bom, sem mais delongas, vamos falar de romance e fadas?



Dados Técnicos:                                                            
Título: Ilusões                                                                                      
Autora: Aprilynne Pike
Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528615975
Ano: 2012
Páginas: 350
Tradutor: Sibele Menegazzi

Sinopse: "Desde que lhe implorou para deixá-la em paz no ano anterior, Laurel não teve mais contato com Tamani. Embora seu coração ainda esteja ferido, a protagonista tem certeza de que David foi a escolha certa. Porém, quando a vida começa a voltar ao normal, ela descobre que há um novo inimigo à espreita. Uma vez mais, Laurel deverá contar com Tamani para protegê-la e guiá-la, pois o perigo que agora ameaça Avalon é algo que o mundo das fadas jamais imaginou que fosse possível. Pela primeira vez, o leitor verá a história não só pelos olhos de Laurel, como também, do elfo Tamani."

Laurel sempre foi uma protagonista forte, marcante e principalmente com a qualidade de se adaptar rapidamente a qualquer situação menos garotos. Nos dois primeiros livros da série e possível perceber que ela pensa da seguinte forma: " Nasceu uma flor nas minhas costas. Vou me desesperar um pouquinho, mas darei um jeito. Agora tem dois garotos brigando por minha causa, meu Deus o quê eu faço?" Pelo menos para mim isso ficou bem claro no decorrer do livro, principalmente porque agora Tamani e David estão convivendo juntos e com Laurel todos os dias evidenciando mais ainda o triângulo amoroso, que apesar de ser parte da história não é foco principal.

" David aconchegou o rosto no pescoço dela, a respiração quente contra sua clavícula. Ela queria abraçá-lo mais perto, mais forte, mas sabia que teria que esperar. [...]" - Página 43

Para você que nunca ouviu falar da série e está perdido conheça-a um pouco melhor em Asas e Encantos
Ilusões se inicia quando Laurel tem uma surpresa nem tão agradável, depois de ter escolhido David e do sumiço de Tamani durante meses este último aparece em sua escola como um aluno de intercâmbio Irlandês que tem uma aula juntamente com Laurel. 
Como se isso não fosse suficientemente complicado, afinal escolher David com  Tamani morando em um universo paralelo não foi tão difícil, Klea reaparece trazendo consigo Yuki uma fada, sendo ela de total desconfiança logo Tamani precisa interagir com Yuki para tentar descobrir o que está acontecendo e quem são os bandidos de verdade. 
Com o tempo Yuki se torna cada vez mais próxima de Tamani e está extremamente envolvida com ele, parecendo um casal de namorados, o que desperta em Laurel uma crise de ciúmes repentina que faz com que ela se questione sobre seus sentimentos com David.
Algumas informações muito importantes são reveladas logo no começo da história, como que o pai real de Laurel foi envenenado por uma fada desaparecida da prisão dos Unseelie, que seriam os que acreditam que as fadas devem viver com os humanos e por isso foram banidos de Avalon. 
Um acontecimento muito positivo foi que Laurel decidiu se tornar muito sincera em relação aos seus pais e com isso ela e sua mãe tem se aproximado muito tornando a relação das duas muito bonita de se ver, além de gerar conselhos com os quais eu concordei totalmente apesar de não torcer por David ou Tamani, quero apenas a felicidade de todos os envolvidos.

" Não mencionara como se sentia em relação a Tamani, e podia ter diminuído a importância do significado de Yuki ser uma fada, mas seus pais não precisavam de uma análise detalhada de tudo que acontecia na sua vida. Eles eram pessoas inteligentes e podiam tirar suas próprias conclusões." - Página 95

O ritmo do livro, apesar dos diversos acontecimentos é lento se tornando ágil apenas nos últimos capítulos até que você chega a procurar por uma última página insistente e fiquei bem chateada com isso, parece que a autora prolongou um pouco mais que o necessário a história e deixou tudo para os finalmente em " Destino" que encerra a série. Um personagem que me agradou muito ao decorrer do livro foi Aaron, ele não possuí muito destaque nos livros anteriores, porém é fundamental nesse e acredito que no desfecho também. Yuki é uma personagem bem construída até demais, em diversos momentos você jura que ela é uma espécie de super vilã enviada dos confins da Terra, enquanto em outros igualmente intensos você acredita fielmente que ela é uma pobre fada selvagem , que cresceu fora de Avalon, e que não sabe sobre nenhum perigo no mundo; a única constante é que se você gosta da Laurel com certeza vai torcer contra ela porque ela realmente pode ser capaz de roubar Tamani de Laurel. 
Estou bem curiosa e com medo do desfecho que a autora dará para história, afinal tudo é possível, um grande vilão é descoberto no final do livro e essa informação pode gerar um final genial ou horrível, 8 ou 80, além é claro do fato de ambos os garotos de Laurel possuírem opções "secundárias" e por isso qualquer final é possível o que me assusta bastante. Bom nos vemos em "Destinos"

" Aaron assentiu estoicamente e Tamani se virou correndo pela floresta na direção da casa de Laurel. Ele passou a caminhar quando se aproximou da linha de árvores atrás da casa e viu o brilho das luzes acessas da cozinha. Uma onda de ternura o engolfou ao ver o rosto dela surgir na janela, olhando para as árvores. Procurando por ele." - Página 135

A música escolhida foi Let It Go do filme Frozen por um motivo bem simples, nesse livro Laurel definitivamente assume que é uma fada e se dedica muito a poções e a explorar as oportunidades que pode ter se morar em Avalon. Essa parte é SPOILER em determinado momento do livro ela decide terminar com David e ficar sozinha, sem nenhum dos dois apenas se conhecendo melhor e simplesmente deixar as coisas fluírem; aprender e mostrar quem ela é. E é claro um SPOILER supremo que só é revelado no último capítulo e motivo especial dessa música é que Yuki é uma fada de inverno, 2 beijos. FIM DE SPOILER.

"Let it go, let it go
Can't hold it back anymore
Let it go, let it go
Turn my back and slam the door
And here I stand
And here I'll stay
Let it go, let it go
The cold never bothered me anyway"


Beijos!

26 comentários:

  1. Humm, gostei, parece ser bem legal o livro. Quero ler, ai ai, mais um pra lista...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa, tudo bem?
      Vale a pena sim e te entendo totalmente parece que quanto mais a gente lê mais a lista cresce!
      Beijos.

      Excluir
  2. Parece ser legal, parabéns pelo blog! Beijos flor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Na, tudo bem?
      Ele é bem bacana e muito obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  3. Bem interessante, amo ler e fiquei com vontade de ler esse livro.

    sucesso no blog.

    www.tocomazamigas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ta, tudo bem?
      Ler é um vício tão bom, né?
      Super beijos e igualmente!

      Excluir
  4. Amo ler e agora deu vontade de ler esse livro ! HaHa
    Parece ser muito legal !
    Beijooos !

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Já estou louca para ler *---* Vai entrar para minha lista, de livros que preciso ler.
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ágatha, tudo bem?
      É um livro bem bacana fico feliz dele entrar para sua lista!
      Super beijos!

      Excluir
  8. Larissa Spósito ouvir sobre esse livro, entrou na minha lista estou curiosa agora sobre o livro, beijo.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li o livro mais adorei a resenha ... beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que legal, esse livro parece ser muito bom!,seu blog é lindo, Beijos <3

    http://itmomentodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser muiito legal ! Louca para ler haha >_<
    Amei o blog e já estou seguindo , continuarei conferindo os posts do blog ! :3
    Beijinhos <3
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Ele é sim, pode ler tranquila.
      Que bom, vou ficar bem feliz de te ter por aqui!
      Beijos.

      Excluir
  12. Eu acho lindas as capas dessa Série! *-*
    Ainda não li mas tenho uma amiga que sim, que já me contou um pouco da história!
    Decidi não ler toda a tua resenha, fiquei com receio de pegar spoiler!Vou ler os outros livros primeiros antes de saber a história desse! Haha é que sou Curiosa! ;)
    Beijoos e até!
    Sou do Blog:http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda, tudo bem?
    São muito lindas e a capa é esborraçada, o que dá um efeito legal. Pode ler a resenha todinha tranquila que eu acredito que não tenha nada demais. Assim que ler comenta aqui o que achou que vou adorar saber.
    Vou lá conhecer seu blog, obrigada pela visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ameei, adoro ler resenhas porque me estimulam a comprar livros. Odeio quando compro e me arrependo, acho que ngm gosta haha seguindo!
    http://beijinhosvermelhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, gostei muito da sua resenha, da pra definir bem que tipo de livro é esse, mas não sei se o leria, pq me pareceu meio fraco de trama. Será que estou enganada?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Sim. Então a trama dele gira totalmente em torno de triângulo amoroso e fadas. Classificaria como mediana, mas a escrita ta autora é realmente muito boa, então é uma série no total que vale bastante a pena.
      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set