sábado, 5 de julho de 2014
Oi amores!
Hoje trouxe para vocês resenha do terceiro livro oficial da maratona #eusouumadoideira.  Vamos falar de enviados?

Dados Técnicos:
Título: Pacto Secreto 
Autora: Eliane Quintella
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794240
Ano: 2011
Páginas: 357

Sinopse:
"Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... "


Três anos antes do início da história Valentina, que sempre foi corajosa e montava os cavalos mais arredios de sua fazenda, pede para sua irmã que troque de lugar com ela e por isso monte uma égua arredia enquanto ela montaria o Tempestade, cavalo que usa irmã sempre montava. Nisso acaba ocorrendo um acidente e devido a ele Sara, irmã de Valentina, se torna tetraplégica e ela passa a se culpar muito por esse acidente.
O livro se inicia quando Valentina decidi ir a um barzinho com as amigas e encontra um homem fabuloso, divino, que é um enviado do demônio. 

"E riu sedutoramente, agora a poucos centímetro de mim. Estava muito difícil ao lado daquele deus grego, conseguir refletir razoavelmente bem. Ainda que o assunto fosse muito interessante - eu realmente gostaria de entender como raciona o diabo diante do que achamos de Deus. Porém , na verdade é qu , podia ser efeito da bebida, podia ser o encanto maligno que ele despejava em mim, o  ponto é que eu visivelmente não dava conta. Era muito encanto, muito charme, muito além do que eu pudesse humanamente resistir." - Página 33.

A partir desse momento Valentina começa a questionar a identidade de Deus e se existiria alguma forma de enganar o Diabo para conseguir a recuperação de sua irmã. E é então que a história começa a tomar rumos onde é possível ver a incrível pesquisa da autora. Existem partes da bíblia, partes de pesquisas da internet, enfim, são muitas pesquisas de mitos, histórias próprias de pessoas comuns que recebem o perdão divino.
O ritmo do livro é mediano horas mais acelerado horas mais lento e o foco é realmente a pesquisa de Valentina, a culpa da mesma e a luta de Sara. 
Quanto aos personagens Valentina é forte, destemida, busca sempre ampliar a fortuna já enorme da família e se importa com a sua irmã mais pelo fato de se culpar. No começo do livro adorei Valentina e não simpatizei muito com Sara, mas ao decorrer do livro isso foi se alterando até que do meio para o fim eu passei a adorar ambas as protagonistas e a mãe delas.

"Pensei comigo que, sem dúvida, o golpe perfeito contra o diabo estava longe de ser fácil, era preciso muito estudo. E filmes de ficção talvez não fossem a melhor fonte de pesquisa.  Eu devia mesmo estar ficando louca." - Página 80.

A história me cativou e para fãs de terror, aventura e principalmente que goste de histórias que contam bastante com a família, porém não indico muito para fãs de romance e livros mais leves, pois devido a complexidade do tema e a delicadeza faz com que o livro ganhe profundidade e densidade.
O que mais me agradou na história é o modo como a autora consegue manter a delicadeza em um tema tão polêmico onde é possível buscar entender os dois lados. 
Beijos. 

4 comentários:

  1. Que legal, adorei seu comentário e seu ponto de vista.. não conhecia o livro, mas agora me interessei.

    reinverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline, tudo bem?
      Obrigada, espero que goste.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Larissa, gostei muito da sua resenha. Já tinha visto a capa desse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha. Parece muito legal. Acho que vou gostar dele.
    Nossa, você já está no terceiro livro da #eusoudoideira!!! Eu estou na metade do segundo e ainda não escrevi a resenha do primeiro, kkkkkkk Preciso correr, senão atraso o outro desafio!
    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela, tudo bem?
      Ele é bem bacana para quem curti uma polêmica e tudo mais. Sim estou na verdade no quarto, hahaha isso porque coloquei um de bônus, então na verdade quinto. Já estou cansadinha,rs.
      Super beijo, voltei sempre!

      Excluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set