segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Oi amores!
Hoje vim falar para vocês de uma série e me chamou tanto atenção a ponto de eu ler o ebook. O melhor de tudo é que não me arrependi nem um pouco, me deparei com anjos caídos , vampiros de verdade e um romance para lá de complicado. Vamos conferir o que eu achei desse livro que é mais além da escuridão?

Dados Técnicos:
Título: Entre Nós
Autor: Cátia Mourão e Johnatan Souza
Classificação: 4 estrelas
Número de páginas:341
Editora: Clube dos autores
Ano: 2014
ISBN:9788567765112
Sinopse: “Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”, dos escritores Johnatan Souza e Catia Mourão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter, Carlie Marie e o anjo caído Johnatan Fallen. No primeiro livro, Carlie, que vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão, conhece Johnatan, quando Donovan se ausenta em uma viagem e se apaixona pelo anjo dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. Os conflitos gerados nesse triângulo e o retorno inesperado de antigos inimigos de Donovan vão gerar problemas que colocarão sua existência e a de seus amigos em risco. Batalhas, paixão, segredos revelados e novos personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série da literatura fantástica.
 A história começa sendo narrada por Carlie, onde ela conversa com o leitor e explica que é uma vampira, mas uma vampira que não precisa matar humanos, ela pode simplesmente se alimentar de bolsas de sangue e desse modo viver escondida por muitos anos. Ela mora com seu protetor desde sua transformação o pretensioso Donovan por isso enquanto ele viaja se sente muito solitária. No entanto fazem dias que sonha com um homem maravilhoso todas as noites, ao mesmo tempo em que o sonho parece ser real e dá a impressão dela estar vivendo realmente aquele momento.

 Procurei enxergar os traços de seu rosto através da escuridão, mas tudo que podia distinguir naquela silhueta escura eram os olhos brilhantes que me convidavam a continuar me aproximando. Então ele estendeu sua mão direita em minha direção como quem se prepara para receber alguém e no último segundo, quando já estava prestes a tocá-lo, acordei.
Em um dia Calie vai ao shopping como de costume e enquanto se encaminha afim de encontrar seu carro no estacionamento ela é atropelada literalmente pelo homem dos seus sonhos. Ele decidi ajudá-la e a leva até seu carro, onde entrega a bolsa dela prometendo que se reveriam.
Nesse momento o livro passa a ser narrado pelo Johnatan também, afinal ele é um personagem bem importante, e enfim descobrimos que ele está atrás de Calie por um motivo misterioso só que no entanto está começando a realmente gostar dela, além de quando sua bolsa havia caído ele conseguiu pegar o celular dela, podendo encontrar o número de seu apartamento e a chamar para um encontro. 
O encontro acontece e a química é perfeita, tanto um quanto o outro se tornam apaixonados e ai tem início um romance para lá de especial!

- Essa noite gostaria de poder sonhar uma vida para nós. Sendo quem somos seria difícil; um anjo caído e uma vampira. Duas raças consideradas inimigas naturais. Estamos tão distantes de uma vida perfeita e mesmo assim, interligados por um sonho de amor! Como num outro tempo ou numa outra historia.
 Com o retorno de Dononavan tudo se complica, uma organização aparece querendo sua morte, ele recrimina o namoro de Carlie por sempre tê-la amado como muito mais que amiga e enfim, o romance lindo enfrenta seu primeiro, de muitos obstáculos.

O livro é muito bem desenvolvido, com uma sequência de fatos que faz com que o leitor fique cada vez mais envolvido. É maravilhoso poder ver um trabalho de tão alta qualidade sendo nacional e podendo conversar com os autores.
Outro fato intrigante é que são dois autores, como existem partes narradas pela Carlie e outras pelo John, acreditava que a Cátia escrevia as da Carlie e Johnathan as do John, só que ao questionar a autora ela me disse que eles escreviam tudo juntos, o que acreditei ser ainda mais genial.
Adorei também o modo como os vampiros são descritos, sendo criaturas da noite, não alérgicas ao Sol, que se alimentam de bolsas de sangue e vivem em uma comunidade secreta para os humanos, perfeito, não?
Como se tudo isso não bastasse me apaixonei perdidamente pelo romance entre John e Carlie e me peguei torcendo loucamente pelo final feliz dos dois, o que como sabemos, é impossível de saber nesse primeiro volume, mas sendo uma série me animou o fato de ter gostado tanto dos personagens principais e do gancho deixado pelos autores ao final do livro, ser realmente bacana.
Outro detalhe legal é que ao final de cada capítulo uma frase filosófica era dita que englobava o teor daquele capítulo, finalizando aquela parte da história com muita delicadeza.

Viver uma paixão é render-se. É mergulhar naquilo que você não conhece sem tentar entender o porquê. A simples existência da vida já ultrapassava as barreiras do entendimento. Então viva plenamente cada momento, porque um dia o seu Final Feliz vai chegar.
Demorei alguns dias após terminar a leitura para realizar essa resenha, pois o livro me impactou de tal forma que não poderia naquele momento escreve-lo para vocês. É realmente um daqueles livros que a gente se envolve e se perde durante aqueles dias em que realizamos a leitura. Fica a dica para quem assim como eu é fã de romance, aventura, vampiros, anjos e tudo mais que esse livro tem a oferecer de bom.
Beijos!

Onde comprar: Amazon

6 comentários:

  1. Oi Lari!!
    Que máximo sua resenha... Já faz algum tempo que venho acompanhando a divulgação dessa obra pelo face... Mas estou impossibilidade de desejar qualquer coisa que não esteja na minha estante, ou nunca vou acabar com essa lista infinita!! Uma pena porque o romance é bem ao estilo que eu adoro! Fantasia...
    No momento estou curtindo o momento literatura nacional, e suas palavras me descrevem... As obras são ótimas e poder ter contato direto com eles é maravilhoso!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Obrigada! A divulgação deles é maravilhosa, né? Ah eu super te entendo, a lista é infinita sempre!
      A literatura nacional está em uma ótima maré, autores novos com títulos envolventes e bem desenvolvidos, muitos utilizam técnicas e afins.
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu não conhecia os livros, mas não sei se eu leria,
    pois não ando muito num momento para leitura de livros vampirescos.
    Mas quem sabe futuramente. Parabéns por apoiar os autores nacionais
    devemos sempre valoriza-los.
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris, sempre legal te ver por aqui.
      Ah é normal, temos várias fases e esse é bem vampiresco mesmo.
      Obrigada, sempre adoro eles.
      Um super beijo!

      Excluir
  3. Sabe, nunca ouvi falar dessa história.
    hoje em dia a maioria do público está pedindo exatamente esse enredo.
    Hoje eu não leria algo do tipo.
    Quando chego a uma livraria procuro logo algo mais real. Li muita fantasia já, hoje procuro mais coisa "nosso mundo", entende?
    Mas amei a forma como falou do livro. Parabéns!
    Beijos
    Nany O.
    http://www.naqueleoutono.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nany, tudo bem?
      Andamos em uma era bem fantástica mesmo.
      Entendo você querer se manter na realidade, é normal, ando em uma fase super romance, ai esse livro é bem válido pelo romance também.
      Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set