quarta-feira, 3 de setembro de 2014
Oi amores!
Hoje vim contar para vocês um pouco sobre o filme Se Eu Ficar (If I Stay) que estreia nessa quinta-feira.


Dados Técnicos:
Título Original: If I Stay
Roteiro: Gayle Forman e Shauna Cross
Ano: 2014
Duração: 106 minutos
Sinopse: If I Stay gira em torno de Mia, uma violoncelista de 17 anos, em coma após um acidente de carro devastador que matou o resto de sua família. Inconsciente, Mia consegue viajar através de suas memórias e experiências, enquanto tenta decidir se deve acordar ou morrer.a

Durante a bienal o livro teve um grande destaque e isso fez com que eu o conhecesse e começasse a gostar dele antes mesmo de lê-lo. Quando fiquei sabendo que veria o filme em breve decidi primeiro ler o livro e a primeira coisa que reparei foi no cuidado que tiveram com a diagramação, ele é todo desenhado com cifras e esse detalhe faz com que entremos na história onde música é o princípio de tudo.
Mia é uma garota quieta e que vive escondida atrás de seu violoncelo, com um pai que era baterista em uma banda de rock com certo sucesso, uma mãe roqueira e até mesmo seu irmão mais novo Teddy adora um bate estaca, sendo assim ela se sente como se fosse trocada na maternidade por amar música clássica.
A história tanto do livro como do filme começa com uma manhã de neve onde todos estão de folga e decidem ir almoçar com um casal de amigos e seu bebê, no entanto antes que pudessem chegar e enquanto a  música favorita de Mia tocava no carro um acidente ocorre e ela acorda no meio da neve. Nessa cena o livro e o filme são diferentes, enquanto no livro Mia encontra seu pai e mãe mortos e em seguida seu corpo em uma vala, no filme os paramédicos já estão no local e ela vê apenas seu corpo. Em comparação aos dois acredito que esse seja o único ponto divergente em que preferi o livro, fica mais realista ela ver os pais e saber que é órfã e só depois  acabar encontrando seu corpo em uma vala.
De certa forma ela fica presa ao seu corpo, não consegue atravessar paredes e segue com ele para o hospital, ao mesmo tempo em que flashbacks são apresentados contando a vida de Mia até aquele momento, o início de seu relacionamento com Adam, como apesar de se sentir diferente sua família sempre estava por perto e sua melhor amiga Kim.
Agora ela precisa decidir se quer ficar, viver, mesmo sendo órfã ou então deixar Adam, Kim e seus avós.
Infelizmente o livro ainda não emite sons e nesse quesito o filme foi superior ao livro, uma vez que tudo gira em torno da música, clássica, rock, pop, fica mais fácil entender os personagens, ver as letras que estão no livro criando vida ali na tela e claro a trilha sonora do filme é de arrematar qualquer coração.
Estou com medo de falar e acabar soltando um spoiler, mas posso dizer que os atores Chloë Grace Moretz e Jamie Blackley estão perfeitos em seus papéis e é claro que como a autora ajudou a fazer o roteiro o filme é bem fiel ao livro.
Super indico por ser um filme tocante, romântico e uma aula musical, mal vejo a hora de assistir novamente e preciso agradecer a Novo Conceito pela chance de vê-lo .

Beijos!



6 comentários:

  1. Lari, estou com tanta vontade (e pouco tempo) que vou acabar assistindo o filme primeiro. ANSIOSA. Que delícia ir na sessão Novo Conceito.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cami, tudo bem?
      Ah pode assistir sem medos! Espero que goste e depois vem comentar o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ai eu não acredito !!!! Como assim a novo conceito libera o filme antes e eu nem fico sabendo ????? Quero tanto assistir :,( mas o que me resta agora é esperar .... Li o livro e me emocionei bastante , espero que aconteça o mesmo com o filme :)

    Já aproveitando que eu estou por aqui , gostaria de te convidar a participar da maratona literária que eu estou organizando , ela vai ter início em 12 de setembro e tem como tema "Romance" , confere o post , lá tem todas as informações que você vai precisar ;)

    Desde já agradeço pela atenção , e espero de coração que você aceite o convite :)

    Abraços , Carolina

    http://dezenove--primaveras.blogspot.com/2014/09/4-semanas-de-puro-romance.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Tudo bem?
      AAh pois é, aconcetece! Mas já está passando e agora é só correr para o abraço, o filme está lindo!
      Nossa amei o convite! Vou olhar com todo o amor desse mundo!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set