terça-feira, 16 de setembro de 2014
Oi amores!
Essa é a primeira resenha da maratona Puro Romance e começamos com o pé direito. Esse foi o primeiro livro bônus, pois já estava lendo quando a maratona começou, então acreditei ser justo colocá-lo como extra. Se você está perdido e não faz ideia do que é a maratona ou dos livros que escolhi, só clicar aqui. De qualquer forma vamos falar desse livro repleto de enigmas, confusões e muito muito romance?


Dados Técnicos:
Título: O Segredo de Ella &Micha
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
Ano: 2014
Número de páginas: 264
ISBN: 9788581301822
Classificação: 5/5
Sinopse:
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.
O livro se inicia pelo ponto de vista de  Ella, que logo no início já indica o quanto é uma personagem repleta de segredos, confusa e principalmente  problemática. Oito meses atrás ela fugiu de tudo e foi para a faculdade em Las Vegas, deixou de usar delineador preto e roupas góticas e passou a usar cor- de- rosa e azul, de certa forma a menina que ela era não existe mais, a única coisa que restou de seu passado foi Micha, seu ex-vizinho.
Depois de uma viagem de horas com a sua melhor amiga Lila, Ella chega em casa morta e já relativamente preparada para encontrar com seu pai alcoólatra, seu bairro não é dos melhores, mas isso não parece afetar Lila, apesar dela ter crescido em um bairro repleto de mansões e carros de luxo.
O que Ella não poderia esperar é que a primeira pessoa que veria quando chegasse no seu quintal era Micha e ele estava ainda mais bonito do que se lembrava.

  - Ei, princesa - diz Micha num tom de flerte. - Não devia estacionar o carro desse jeito. É bem provável que seja guinchado.
O som da voz faz com que meu corpo todo estremeça por dentro. Pensava que essa sensação fosse desaparecer após oito meses de distanciamento, mas , de alguma forma, o tempo causou um efeito contrário: ela se intensificou e dominou todo meu corpo. [...]
A história intercala a narração pelo ponto de vista de Ella e Micha, sem nenhuma ordem, as vezes no meio da cena o ponto de vista muda, ou então a cena se repete mudando o ponto de vista, de qualquer forma isso facilita muito a compreensão da história, porque diversas coisas que Ella se impede até mesmo de pensar Micha pensa sempre e é através disso que é possível ir descobrindo aos poucos o mistério e os segredos que envolvem a trama. Logo no começo do livro fica claro que a mãe de Ella se matou e ela se culpa totalmente por causa disso, o pai que sempre bebeu, piorou depois do acidente e agora é um alcoólatra dos piores, tornando impossível para  Ella viver em casa, ao mesmo tempo em que ela tenta se manter firme em sua decisão de ser uma nova pessoa, mais doce, menos impulsiva, menos briguenta, mas principalmente que consegue se manter afastada dos sentimentos que por Micha.
Micha é um jovem apaixonante, ele tinha uma banda e algumas vezes no livro toca sempre sendo descrito como divino, mas o ponto principal dele é que por mais que Ella se feche, se culpe ou simplesmente fuja ele não desiste dela, foram oito meses ligando para diversos números de celulares até conseguir encontrar o dela, diversos meses sem organizar festas, tocar ou fazer qualquer coisa além de procurar pela garota que ele tem certeza de quê o amor de sua vida por mais que ela tenha se transformado totalmente e tente lutar contra isso. Por isso ele começa a procurar uma falha na armadura de Ella, tenta despertar a antiga garota que era sua melhor amiga através de coisas simples e algumas mais complicadas.

Eu a prendo pela cintura e a coloco de volta no meu colo. A gente se encaixa tão perfeitamente que minha mente explode e todos aqueles sentimentos que tinha por ela antes que fosse embora voltam à tona. Preciso demais dela. Agora. Esquecendo as pessoas ao meu redor, minhas mãos graduamente escorregam pelas coxas de Ella.
Antes de sua fuga a amizade entre Ella e Micha sempre começou a evoluir para algo mais, com alguns beijos roubados aqui, outros ali,  ciúmes, as vezes que ele entrava pela janela no quarto dela e eles dormiam abraçados,  no entanto desde o retorno de Ella a amizade é algo cada vez mais distante do casal, o carinho e os beijos que eles trocam não podem mais ser considerados inocentes. O pior de tudo é que o que mais Ella quer é simplesmente se perder ali com Micha.
Nessa história de amor, amizade e segredos o medo se mescla ao desejo e o passado com o presente, cada fato muda o rumo da história a toda hora mantendo o leitor fisgado até o termino do livro e ali viciado, louco para devorar o seguinte.
Lila, melhor amiga de Ella, e Ethan, melhor amigo de Micha, formam um casal a parte muitas vezes se tornando protagonistas da história. Em diversas cenas eles impulsionam o casal principal, em outras brigam com eles, mas em todas, apoiam seus amigos. E ali os quatro formam uma pequena família.
Adorei como a autora criou os personagens e fez com que parecessem tão reais, além dos segredos que são definitivamente abraçadores. Além disso o romance é o elemento fundamental da história e é impossível não torcer para que tudo acabe bem para aqueles dois que já sofreram tanto na vida, principalmente um pelo outro.  A família é algo que é muito discutido no livro, principalmente o papel dos pais e a influência que eles tem não só na vida dos filhos, mas também na daqueles que o cercam, é interessante e profundo como a autora debate essa questão ao decorrer do livro.
 Tudo que posso acrescentar é que ele é um livro perfeito na sua imperfeição e apaixonante, as cenas são fluídas e naturais, por isso, leiam, devorem e vivam, mesmo que por algumas horas, a vida de Ella&Micha.

Ouvi-lo falar assim faz com que eu me sinta melhor e começo a encarar o inevitável. Posso dominar tudo o que quiser e tentar me fechar completamente, mas meus sentimentos por Micha sempre vão estar lá; eles me controlam.
Beijos!

2 comentários:

  1. Eu amei essa tua resenha, Larissa. E esses quotes são tão fofos <3
    Já coloquei na minha lista de desejos.

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Ah o livro inteiro é uma fofura! Você vai amar!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set